segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Territorialidade poética

Tô tão coberta de racionalidade
Engessada da realidade
Está doendo...

Sinto falta das asas da poesia
da fantasia do teatro
hoje sou só Geografia

Estou aprisionada nas fronteiras da realidade
territorializada em minha própria escolha

É difícil...
me sinto refugiada dentro de mim mesma
quero me exilar,
quero pedir asilo político da verdade...

Mas eu sei que preciso seguir
vou aprender a lidar com tudo
vou atravessar esse oceano sem medo
para que a verdade seja entendida
para que vocês não sejam esquecidos

Vamos seguir todos juntos
e nosso território será livre como a poesia
o conhecimento nos libertará!

2 comentários:

Pequen(A)mar disse...

Te respondo com tua

Corporeidade Poética

Tua razão não te define
Seu corpo é mais adentro
Pássaros distantes
Poesia no cimento
Você caminha sobre a Terra
Ela te aceita e te acaricia
Nos gestos do mar, no
abraço do vento

Tua dor não é fronteira
Teu coração é mais intenso
Tua pele é mais prazer
Teu amor é capaz de ser
Nascimento e ressurreição
Floresta, fauna, rio, canção

Tua realidade não te aprisiona
Teu Universo é mais além
Feito de seiva e sangue e cor
de sonhos, alegrias, lunações
Ele tem mais belezas
do que enxergas
É mais pleno do que imaginas

Em tua geografia tem colinas
tem vales, tem riachos
tem matas e templos
teatros e cavernas
de basaltos e ágatas
tem carícia e cuidado
tem quem te ame e te queira
e por onde andas tu semeias
mais amor do que podes colher
abundância tropical amazônica
teus olhos me fazem ver
tuas mãos me levam até
teu corpo me faz dançar

Exilada, estrangeira
Sinta-se em casa aqui comigo
com tuas amigas e irmãs na vida
em tantas casas e corações
teu ser já pulsa poesia
Tanto te amo e te dedico
Tanto amor e companhia

sussa disse...

que assim seja!