segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Insônia do pensamento

A insônia de meu pensamento mexe e remexe sobre a cama em sonhos e palavras acordadas, escorridas em lençóis da madrugada.
Hora vem, hora vai em vão. Escorrendo pelo chão, como quem corre sem destino, logo caindo em chuvas de solidão sobre o telhado, em sons de cheiro de passado como criança brincando sobre a chuva.
Tento adormecer minha angustia hiperativa, mas não consigo. Quero tudo e nada, agora e nunca. Mas meu agora se faz nada, meu nunca mais, tudo. Não sei o que fazer, nunca soube como escolher, agora está tudo embaralhado. Confundo-me fundo, estou eu confusa sem estar? Ou confusa vou sempre ficar por confundir a paixão, da confusão e da ilusão?- Não sei, é somente o que digo quando respiro confusão. Confusa? É o que sou e ando nem mais andando de tão cansada que estou de confundir meus passos. Cansei sem cansar, em exaustos sonos em claro ao som dos galos a cantar. Em mente pesada que sobre os colchões dorme afundada, afogada.
Sinto-me perdida em fronhas, lençóis e almofadas, perdi a hora de acordar. Agora apenas te peço pensamento pare um pouco de dançar, vá ao menos cochilar, preciso do mínimo de silêncio para que possa leve levantar.

4 comentários:

Unknown disse...

"Saudade é dormir com dois travesseiros para o corpo não doer por excesso de cama."

Gostei do texto. Bastante sonoro apesar do contexto silencioso. Só to com medo dos seus temas recentemente.

Café Marques disse...

Os pensamentos pairam no ar como mariposas que não querem pousar nesse comentário agora. Como ser agonizante que não quer que eu faça um comentário digno de um post, de um blog, de uma pessoa que acabo de visitar. Mas pensamento – penso eu – isso são modos de falar pela primeira vez com uma casa nova que habitas? Essas coisas de pensamentos não são muito controláveis não. Não sabemos como adormecê-los, quando acordá-lo, quando expulsá-los. O importante, talvez, seja o fato d’eu ter gostado bastante do que li. Achei importante, também que saibas disso. Agradecido ;)

Café Marques disse...

Atenção senhora, permissão para seguir os seus passos bloguísticos!

Alê Quites disse...

e, belo!

Namastê!