sexta-feira, 21 de setembro de 2007

"Sonhando acordada...


Lembro de meus sonhos turvos se misturando com a realidade e se construindo rapidamente sem nenhuma noção, ou qualquer senso. Mas se desmanchavam rapidamente quando o despertador tocava arregalando meus olhos e me jogando no mundo mais uma vez. Eu não aguentava mais... Acabava de acordar mas me sentia tão cansada. Olheiras escondiam meus olhos, meu corpo suava realidade e ouvia ecos de meu vazio. O despertador continuava berrando realidade, me enlouquecendo dançando frenéticos horários e compromissos. Não aguentava mais aquele vazio, faltava algo.
Não sabia sonhar acordada, a realidade dopava meus sonhos de vida. Eles precisavam acordar a qualquer custo, mas nunca acordavam. Sabia que não estavam mortos, pois os sonhos nunca morrem, apenas tiram sonecas e eu queria ter insônia, passar madrugadas sonhando acordada, sonhando infinito, vivo.
Isso nunca havia acontecido comigo antes, meus dias era sempre iguais, sempre que acordava me aprontava, e cumpria meus compromissos devidamente. Era tudo tão mecânico e correto, que pensava estar bem. Mas o que estaria faltando para essa minha vidinha medíocre? - Tudo que seja mais que o necessário, tudo que não duvides do impossível, esperanças e sonhos. Preciso realmente despertar de verdade, abrir os olhos para sonhar mundos infinitos, precisava disso.
Precisava me levantar, mas ainda continuava embargada debaixo de cobertas e o despertador continuava tocando agudo e irritante. até que aquele som irritante foi se modificando, transformando em uma linda canção, era uma música diferente com muitos instrumentos que se combinavam perfeitamente, haviam muitos vocais escalados, um coral de crianças cantavam depois de adultos e idosos. Todos tinham vozes de vida, de sonho. Via cores e luzes na música e eu sorria para elas. Não percebi, mas quando me vi já estava por completo levantada, dançando e pulando vida e sonho. Logo olhei na janela respirei fundo e enxerguei um infinito jardim colorido e vivo repleto de flores-sonhos multicolores que brotavam de uma única semente a semente de minhas convicções, as flores soltavam um aroma doce-salgado que ao cheirá-los sentia uma vontade imensa de viver e sonhar. Agora planto e rego-o todos os dias sonhos-vida naquele meu, seu e de todos jardim exótico que me fascina a cada dia em que vivo nele....
Eu realmente acordei para um novo sonho e dormi para o agora velho tédio. Sonâmbula de olhos abertos, sonho acordada.

6 comentários:

Daniel Mosca disse...

bem JAQUE eu ja disse q tao melhores seus textos...

um beijo agora, :**

Unknown disse...

Se minha vida é um sonho. Tenho medo de acordar e perceber que tudo o que eu fiz até agora não serviu pra nada.

Anônimo disse...

.....Sem Inspiração...!! estou vazio...!!sonolento...!! será que estou sonhando acordado!? seilá
...!!
Me disseram que quando sonhamos com alguem e essa pessoa tabem está sonhando com você ao mesmo tempo...pode ser que os sonhos tenham se cruzado!! ..........
ou seila quem sabe é a vida que pensamos e dizemos ser real que está na nossa frente naquele momento e não percebemos pois estamos com tanto sono que naum conseguimos destinguir!! ....

È.... sonhar é BOM!! Exelente!!

Mas chega disso ...vamos acordar e viver intensamente, buscando sugar a a essência da vida...não deixando pra fazer amanhã aquilo que podemos hoje!!

CARPE DIEM madame!!




p.s: desconsidere os erros ortograficos!!...estou escrevendo isso com SONO!!


O.EL poeta

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Boa noite Jaque.

Lauro Gueluta disse...

;D

Vamos realizar mais do que sonhar, para a vida ter valido a pena...

;D Sonhar o real, realizar o sonho,

Que nossas realidades vão além do inimaginável... ;D